segunda-feira, 8 de maio de 2017

PAIXÃO - SÉRIE DE SONETOS

A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa. A impulsividade, o desespero e a inquietação são outras características que costumam estar associadas ao sentimento de paixão.


PAIXÃO  - dois sonetos bem casados, contornam sentimentos idos e havidos. A história da vida não é escrita em rascunho. Cada um cai no espinheiro que lhe aprouver. Se entra na fogueira, sai chamuscado.





UNIDOS PARA SEMPRE

Casamento é festa e muita alegria
Duas famílias, traço de união,
Com champanhe, luzes no coração,
Roupas novas, presentes, fidalguia.

Pelo momento solene do sim
E nas promessas de fidelidade
Salta dos lábios a sinceridade
Reina o amor pelos caminhos sem fim.

-Unidos estamos por toda a vida!
Disse a noiva em lua de mel à vista,
Vaticina feliz e comovida.

E o noivo sente o peso da conquista.
Abre o coração em contrapartida:
-Não estou eu assim tão pessimista.





PENSEI MELHOR

Senhor Comissário, estou aqui de novo,
Sempre buscando a sua proteção:
Minha mulher sumiu – que ingratidão!
Misturou-se pois no meio do povo.

Sofrimento demais com a sua ausência
Sozinho em casa fiquei a pensar
E de tanto pensar e soluçar
Julguei-me ficar em plena demência.

Suspenda os meus pedidos de procura
Já não tenho mais nem um só lamento
Ficar só me deu prazer nesta altura.

A vida aceita qualquer argumento
A água vai batendo na pedra e fura
Pensei melhor – eis o meu juramento

  

2 comentários:

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...